Blog Ladeira Armarinhos

Bolsa de Miçangas: conheça tipos de modelos e como fazer

Iniciando o processo de bolsa de miçangas
Iniciando o processo de bolsa de miçangas

Bolsa de Miçangas: conheça tipos de modelos e como fazer

Atualmente, muitos acessórios podem ser feitos de miçangas. Com as técnicas compartilhadas na internet é comum ver várias pessoas fazendo colares, pulseiras, phone straps e até bolsa de miçangas. 

Nesse artigo, venha a aprender quais são os modelos de bolsa que existem e como montar a sua própria peça com as miçangas. 

O que é bolsa de miçangas?

As bolsas de miçangas são acessórios únicos e encantadores que ganharam popularidade devido à sua delicadeza e versatilidade. Essas bolsas são feitas artesanalmente, incorporando miçangas de diferentes cores, tamanhos e materiais para criar padrões e designs exclusivos. A técnica de criar bolsas de miçangas remonta a tradições culturais e é apreciada por sua estética vibrante e artística.

Material completo para fazer a bolsa

Antes de começar a confeccionar sua própria bolsa, é fundamental reunir os materiais certos. Aqui está uma lista abrangente do que você precisará:

Miçangas Variadas: Escolha miçangas em diferentes cores e formas para criar padrões interessantes. É indicado fazer com miçangas de 10mm.

Fio de Nylon ou Linha Resistente: Utilize um fio durável para garantir a estabilidade e a durabilidade da sua bolsa.

Agulha de Miçangas: Uma agulha específica para miçangas facilita a passagem do fio pelos pequenos orifícios das miçangas.

Forro de Tecido (opcional): Escolha um forro que complemente as cores e o estilo das miçangas escolhidas.

Fecho para Bolsa: Opte por fechos que se alinhem ao design da sua bolsa, proporcionando praticidade e segurança.

Alças (opcional): Se desejar, adicione alças à sua bolsa para maior funcionalidade.

Modelos de bolsas

Bolsa Clutch de Miçangas: um modelo elegante, perfeito para eventos formais, geralmente adornado com padrões intrincados.

Bolsa Tiracolo Boho: incorpora miçangas coloridas em designs mais descontraídos, ideais para um estilo boêmio.

Bolsa de Festa com Paetês: mistura miçangas com paetês, proporcionando um visual brilhante e festivo.

Bolsa Tote Casual: um modelo mais amplo e casual, perfeito para o dia a dia, com miçangas dispostas de maneira descontraída.

Tutorial para fazer bolsa de miçangas

Passo 1: Escolha e Organização das Miçangas

Selecione uma paleta de cores e organize as miçangas de acordo com o design desejado. Isso facilitará o processo de montagem.

Passo 2: Preparação do Fio

Corte um comprimento de fio de nylon ou linha resistente de acordo com o tamanho desejado para a bolsa. Certifique-se de que seja um pouco mais comprido do que a altura planejada da bolsa.

Passo 3: Enfiando a Agulha

Use a agulha de miçangas para começar a enfiar as miçangas. Experimente padrões ou desenhos, alternando cores e tamanhos para criar um visual único.

Passo 4: Montagem das Laterais

Continue adicionando miçangas até alcançar o comprimento desejado para um dos lados da bolsa. Repita o processo para o outro lado.

Passo 5: Conectando as Laterais

Una os dois lados para formar um tubo, passando a agulha através das últimas miçangas em cada lado.

Passo 6: Adição do Forro (opcional)

Corte um pedaço de tecido para o forro da bolsa, do tamanho do tubo de miçangas. Costure o forro dentro do tubo para maior durabilidade.

Passo 7: Fixação do Fecho

Adicione o fecho escolhido à abertura da bolsa. Certifique-se de que ele esteja seguro para evitar que as miçangas se soltem.

Passo 8: Adicionando Alças (opcional)

Se preferir uma bolsa com alças, fixe nas extremidades da bolsa. Certifique-se de que estão bem presas para suportar o peso.

Passo 9: Detalhes Finais

Faça qualquer ajuste necessário, verificando se todas as pedrinhas estão bem presas e se a bolsa está conforme desejado.

Pronto! Agora você tem uma bolsa de miçangas única e artesanal. Personalize o design de acordo com sua criatividade e estilo pessoal. Essa peça exclusiva certamente será um destaque em qualquer ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *