Blog Ladeira Armarinhos

DIY: Faça você mesmo a decoração do Ano Novo

descubra como fazer a decoração de ano novo

DIY: Faça você mesmo a decoração do Ano Novo

Hoje em dia, muitas pessoas optam por montar sua própria decoração de ano novo. Além de ser um custo menor, também é um processo divertido. Esse momento de unir os amigos ou família e montar o evento, deixando a criatividade agir, já é o início de uma festa inesquecível. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de DIY para você decorar seu Ano Novo do seu jeitinho e começar 2024 com toda felicidade e sorte que puder. 

O que é DIY?

DIY é uma sigla que significa “Do It Yourself”, que em português pode ser traduzido como “Faça Você Mesmo”. É uma abordagem em que as pessoas realizam tarefas, projetos ou atividades por conta própria, sem a necessidade de contratar profissionais especializados.

O conceito DIY pode ser aplicado em diversas áreas, como artesanato, decoração, reparos domésticos, eletrônica, moda, entre outros. Muitas vezes, essa abordagem envolve o uso da criatividade e habilidades manuais para criar ou consertar algo de forma independente.

Ideias de decoração do Ano Novo

A festa de Ano Novo, ou também conhecida como Réveillon, é um evento que geralmente é realizado na praia. Porém, tem quem prefira comemorar em casa e, por isso, vale fazer uma decoração maravilhosa para virar o ano. 

E se você acha que precisa comprar grandes decorações caríssimas, já adiantamos que você está enganado! Com o material certo e a criatividade em dia, você pode fazer uma festa linda e gastando pouco. Veja quatro exemplos: 

Festões e confetes

Além dos balões, você pode decorar as paredes e o teto com festões de papéis metalizados, dando brilho à decoração. Além disso, confetes personalizados jogados pelo ambiente fazem toda a diferença. Assim, lembra que a festa é um momento alegre e comemorativo. 

Parede para fotos

A parede para fotos não pode faltar, né? Em tempos de instagram, é quase que obrigatório uma parede para registrar os momentos com quem for a sua festa. E assim como o tópico anterior, esse também é muito simples. 

Basta você garantir um papel de cascata, seja holográfico ou com glitter e colar nas paredes. Simples, fácil e bonito! Porém, se você quiser acrescentar mais detalhes, complete com balões.  

Copos personalizados

Nada melhor do que encher os itens da festa de glitter, né? Afinal, estamos falando de Ano Novo, uma festa que exige bastante brilho.

Para criar suas garrafas e copos personalizados com brilho, é muito simples. Basta comprar glitter da cor a sua escolha e cola. Dessa forma você pode decorar o copo e a garrafa com brilho no fundo. 

Além disso, você pode comprar papel com glitter e criar formatos, como estrela, para colar nos canudos. Pronto, sua decoração está com glamour! 

Vasos decorativos 

Vasos decorativos espalhados pelo buffet ou na mesa são o detalhe que você estava procurando para decorar o espaço da comida. Assim como no Natal, você pode usar correntes de bolinhas ou fitas brilhantes para preencher vasos de vidro. Além disso, pode complementar com flores ou outros itens decorativos à sua escolha.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *